Home » » Após ameaça, Justiça libera “Meu Pedacinho de Chão” às 18h

Após ameaça, Justiça libera “Meu Pedacinho de Chão” às 18h


Depois de advertir e ameaçar reclassificar a novela das seis da Globo, Meu Pedacinho de Chão, como imprópria para menores de 12 anos, por causa do consumo de álcool, o Ministério da Justiça decidiu concordar com a exibição do folhetim no horário em que está.


O ministério aprovou a autoclassificação atribuída pela emissora de programa impróprio para menores de 10 anos, mas ficará “de olho” na trama, determinando o monitoramento até o final da novela.

O caso teve início quando a novela exibiu uma cena onde o personagem de Rodrigo Lombardi, Pedro Falcão, aparece consumindo bebida alcoólica. Na ocasião, a Globo se defendeu dizendo que “conteúdos [inadequados para 10 anos] se apresentam em tons caricaturais e são abordados de forma esporádica”. O Ministério da Justiça, então, prorrogou por mais 15 dias o prazo de monitoramento da novela. Caso não tivesse de acordo com o solicitado, “Meu Pedacinho de Chão” teria que ser exibido depois das 20h, o que inviabilizaria a transmissão da novela.

Nesta segunda-feira (28), o órgão afirmou que a Globo “cumpriu o compromisso de manter a obra adequada à autoclassificação proposta [10 anos]“.
Share this video :
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O Canal 13 da TV - Você conectado - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger