Home » , » Palmeiras tem vantagem histórica sobre o Santos na Vila Belmiro; veja retrospecto

Palmeiras tem vantagem histórica sobre o Santos na Vila Belmiro; veja retrospecto


A decisão do Campeonato Paulista entre Palmeiras e Santos neste domingo (03), na Vila Belmiro, será o 103º jogo entre as duas equipes no estádio da equipe alvinegra. Mesmo como visitante, o Verdão possui mais vitórias que o rival, dono da casa: 43 triunfos a 41, além de 18 empates.

No retrospecto geral de jogos, a vantagem também é do Alviverde. Com uma boa vantagem no confronto direto, o Palmeiras registra, em 316 partidas, 134 triunfos sobre o Santos, 83 jogos que terminaram empatados e 99 derrotas.

A maior goleada da história do confronto aconteceu em dezembro de 1932, quando o Palmeiras emplacou um sonoro 8 a 0 sobre a equipe praiana. Além disso, a maior série invicta do embate pertence ao Verdão: 15 jogos, sendo 14 vitórias e um empate, entre julho de 1917 e junho de 1926.

No Paulistão de 1947, vencido pelo Palmeiras, o jogo do título aconteceu justamente contra o Santos, na Vila Belmiro.

Relembre abaixo a história daquela competição:

O Paulistão de 1947 ficou marcado por ter sido o primeiro título da carreira de Oswaldo Brandão como treinador. Mais tarde, Brandão iria treinar os quatro grandes clubes de São Paulo e até mesmo a Seleção Brasileira. O treinador, que por conta de uma lesão trocou as chuteiras pelo banco de reservas muito cedo, colecionou importantes títulos ao longo das décadas de 60 e 70.

A história do 11º título paulista do Verdão começa no início de 1947, quando o time não vivia a sua melhor fase: havia perdido algumas partidas sob o comando de Ventura Cambón. Eis que Brandão assume a equipe alviverde e o cenário dentro do Palmeiras se transforma radicalmente.

Logo de cara, o Verdão somou pontos importantes no Paulistão: venceu as oito primeiras partidas da competição com certa tranquilidade. Com jogadores de alto nível no elenco, como Oberdan, Lula, Lima e Canhotinho, o Palmeiras só foi conhecer o seu primeiro revés na 15º rodada (o único no certame). No total, o Alviverde disputou 20 partidas, obtendo 17 vitórias, 2 empates e apenas 1 derrota. Balançou as redes adversárias 51 vezes e sofreu 16 tentos.

O título veio com antecedência, na penúltima rodada da competição. Com gols de Turcão e Arturzinho, o Palmeiras bateu o Santos por 2 a 1 em plena Vila Belmiro e garantiu o troféu.

Share this video :
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O Canal 13 da TV - Você conectado - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger